segunda-feira, 15 de março de 2010

26963/64/65/66

26963


Enquanto me seduzes e me esgarças
Arrancas meus segredos, minhas peles,
Às ânsias e aos delírios me compeles
Com a beleza e graça destas garças

Ao mesmo tempo expões tua rapina,
Emanas os desejos em lascívia
Por mais que uma esperança viva. Prive-a
Durante a insanidade que fascina.

Espreito cada bote preparado,
Alheia aos meus temores, tu te ris,
E sinto-te deveras mais feliz,
Ao ver o sonho enfim despedaçado

Preparas para lúbricos sarcasmos
“E deve dar congélidos espasmos”...

26964

“E deve dar congélidos espasmos”
Algozes maravilhas me preparas
Cevando meus prazeres entre escaras
Matando com fulgor velhos marasmos.

E o tempo não se permite outra falácia,
Galgando noites tépidas, insone
Por mais que uma esperança me abandone
Tu trazes num olhar feroz audácia.

E tramas entre chamas, camas, luzes,
Fartura mesmo em trágica aridez,
No quanto ainda vejo que tu crês
Desvendas meus anseios e seduzes

Olhando-te desnuda em sonhos traço
Meteoros vagando pelo espaço.


26965


Meteoros vagando pelo espaço.
Adentrando este quarto, seus umbrais
Momentos muitas vezes eternais
Nos quais por vezes sonhos eu desfaço.

Degraus tão variados desta escada,
Delírios entre fogos e geleiras,
E quando pela cama tu te esgueiras
Às vezes adentrando a madrugada,

Alheia aos meus quereres, meus anseios,
Vagando por caminhos que não sei,
Talvez ainda creia noutra grei,
Enquanto acaricio belos seios,

Percebo no mistério que desfio
“O teu beijo de pedra horrendo e frio.”.


26966

“O teu beijo de pedra horrendo e frio”
Por vezes me maltrata, mas depois
Na fúria que te entranha; eu vejo, pois
Momento deslumbrante em desafio.

Da gélida explosão, doce quimera,
Verão que se invernado vez em quando
Jamais se reconhece em fogo brando
Incêndio que no incêndio regenera

Astuciosa fera me devora,
Insaciável deusa, voz e gozo.
Caminho tantas vezes caprichoso,
Sabendo desde sempre quando é hora

E assim mesmo que morto de cansaço.
Ourives da emoção, teu corpo traço...

Nenhum comentário: