quinta-feira, 18 de março de 2010

27147/48/49/50

27147


“Foram-se as flores — a minh'alma é triste,”
Tomando esta aridez o meu canteiro
O amor que imaginara verdadeiro,
Agora já percebo, não existe.

O tempo sonegando uma esperança
O medo se fazendo mais constante
Aonde imaginara um diamante,
Apenas ao vazio já me lança

A voz que tantas vezes escutara
Falando de um desejo mais bonito,
O velho coração se faz aflito,
E a sorte se tornando bem mais rara.

Quisera pelo menos poder ver
Depois da tempestade o amanhecer...

27148

“No amor, na glória, na mundana lida,”
Encontro dissabores, tão somente
E quando alguma luz, já se pressente
Ao vê-la, com certeza está perdida.

Pudesse imaginar outro momento
Em paz, depois de tantos vendavais,
Mas quando me percebo sem jamais
Viver felicidade, eu me atormento.

Negando o meu caminho, sigo só,
Vagando pelas noites mais sombrias,
Tristeza que em teus olhos irradias,
Uma esperança é feita em fino pó.

Quimeras tão comuns, dores diárias
As horas são terríveis, temerárias...


27149


“Só eu não sei em que o prazer consiste”
Deveras não consigo mais sentir
Alento que permita no porvir
Momento mais tranqüilo e menos triste.

Viver o amor imenso e ter certeza
Do quanto é necessário ser feliz,
Aonde se pensara já não quis
A sorte me levar tanta beleza.

O peso do passado ainda enverga
As costas deste parvo caminheiro,
O medo velho amigo e mensageiro
Somente este vazio em mim alberga.

Persisto contra tudo e contra todos,
Mas sei que no final, meros engodos...


27150


“Dizem que há gozos no correr da vida”.
Leda mentira, estúpida tal farsa,
A realidade ataca e quando esgarça
Não deixa mais sequer qualquer saída.

Vencido pelos medos, tanta incúria,
Aprendo a ser assim, mais solitário,
Aonde desejara solidário,
O vento se transforma em tal penúria.

Um pária segue ao léu, entristecido,
No olhar sombrio nada do que outrora
Ainda se pensara e não decora
Morrendo tão somente em vago olvido.

Meus versos de tristeza traduzindo,
Terror que agora sei, cruel e infindo...

Nenhum comentário: