segunda-feira, 29 de março de 2010

27232/33/34/35/36/37/38/39/40/41

27232


“Na alma crepuscular de minha raça”
Eu vejo o nada ser como se fosse
Talvez alguma imagem que agridoce
A própria natureza por si traça,
Vencido caminheiro no futuro
Embalde restará qualquer espaço
Somente o que deveras já desfaço
Aonde na verdade me perduro,
Ausente dos meus olhos a esperança
Que move a humanidade, de outra senda,
O quanto a verdade não desvenda
A fé sem precisão alguma alcança.
Mortalha após mortalha simplesmente
É tudo o que deveras se pressente.





27233


“À luz do americano plenilúnio,”
Romântica visão que não comporta
Certeza de fechada sempre a porta
Gerando no futuro este infortúnio,
Medonho caricato do presente
Apenas o que sou e nada mais
Exposto aos tantos fortes vendavais,
Andando pela terra qual demente,
Percebo a solitária desventura
De quem se imaginara bem mais forte,
Não tendo outro caminho que conforte,
A sorte se transforma em amargura,
Aonde os olhos morrem tão ateus,
Bebendo da ilusão invento um deus.

27234



“Amarguradamente se me antolha,”
O quadro verdadeiro, mas cruel,
Na ausência do que fora inferno e céu,
A mão na podridão deveras molha
E bebe cada gota deste pus
Criado após a morte da matéria,
Aonde se mostrasse uma bactéria
O sonho do futuro eu decompus,
E transformado em face tão diversa
Medonha garatuja; nada exijo
E quando se prevê o quanto erijo
Da morte que deveras já se versa
Guiando para a vida em forma opaca,
Draconiana imagem gera a estaca.

27235


“Tal qual quem para o próprio túmulo olha,”
Percebo a minha morte mansamente
E quando a nova vida se pressente,
Um ser na podridão do vago molha
Seara feita em pútrida verdade,
Não deixa qualquer dúvida, portanto,
Se tendo novo sonho ou desencanto,
O quanto se percebe e se degrade
Permite a tradução do quanto sou,
E nada impediria este caminho,
Nasci e irei morrer sempre sozinho,
A fonte em mim jamais se transmudou,
Meu horizonte extingue e nada mais
Do que os tão costumeiros vendavais.

27236



“É com certeza meu irmão mais velho”
O vírus, a bactéria, o verme enfim,
Eternizada a vida no jardim,
E nela participa o escaravelho,
Assim como também a sorte inglória
Gerada desde sempre pela vida,
E sendo transformada e não perdida,
Apenas destroçando-se a memória,
Não posse crer na mão de um ser maior
Domando ou dominando cada passo,
E assim o que sou hoje eu mesmo traço,
Nem tanto nem tão pouco, ou bem menor,
Pensante? Nada além é o que me basta,
A morte de morrer nunca se gasta.


27237

“E o animal inferior que urra nos bosques”
Deveras no futuro será rei,
Assim ao dominar inteira grei,
Por mais que na verdade já te enrosques
Nos erros do presente, no futuro
Virás como uma imagem bem diversa,
E assim sobre a verdade ora se versa
E quando vejo o nada que procuro
Encontro-te somente como um ser
Tão ínfimo onde um dia tu pensavas
Em horas mais venais, difíceis bravas,
Manter sob teus olhos o poder,
E vendo que deveras não és nada,
Imagem soberana destroçada.


27238


“Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques”,
Pois deles se fui feito ali reside
Futuro que a natura já preside,
E assim ao refazer matas e bosques
O deus feito em figura tão complexa
Ao mesmo tempo simples, traduzindo
O que se mostra eterno e mesmo infindo,
A morte sempre à vida ora se indexa
E tendo esta certeza nada impede
De prosseguir embora em senda vária,
O quanto se fazendo necessária
A sorte que o morrer sempre concede,
Deixando esta certeza de um eterno
E renovado mundo em que me interno.


27239




“A podridão me serve de Evangelho”
Um deus feito em bactéria tão somente
Domina a cada instante plenamente,
Na força de um pequeno escaravelho,
Serpentes são imagens tão sutis,
Deveras punição se ainda houver
Gerada por um ser menor, qualquer
Diverso do que a lenda traz e diz,
Peçonhas são comuns às criaturas
Piores as que têm o ser humano,
Da Terra sendo algoz, verme profano,
Deixando as novas horas mais escuras,
Assim ao se vencer a própria sorte,
A salvação da vida se faz morte.


27240


“Mostro meu nojo à Natureza Humana”
Ao vê-la destroçando o ventre aonde
Gerada há tanto tempo, não se esconde
Somente a cada dia se profana,
Destroça o velho ciclo, eternidade,
Introduzindo a morte sem remédio,
E como do demônio, num assédio,
A fúria deste ser tudo degrade,
O deus que ele pensara construir,
Destrói cada esperança da natura,
E a morte que ele cria se perdura
Negando qualquer forma de porvir,
Demônio e deus, deveras somos nós
O matricida frio, duro, algoz.

27241


“Com um pouco de saliva quotidiana”
Destrói-se a cada dia mais um pouco,
E o ser tão demoníaco, pois louco,
A quem pensa domina, sempre engana,
Percebo a crueldade neste olhar
Da criatura audaz, quase indigente,
Por mais que novo tempo inda se tente
A vida num momento a se acabar,
O deus assassinado a todo instante,
Demônio com faceta definida,
Aonde houvera luz, a despedida,
Nas mãos deste fantoche, este gigante.
Criara deus, deveras tal demônio,
Ao destroçar da vida, o patrimônio.

Nenhum comentário: