segunda-feira, 22 de março de 2010

27354/355/356/357

27354

“Misterioso perfume à sombra derramado”
Deixando para trás o que pensara vida,
E assim sem perceber se tenho uma saída,
Vivendo do que fora à luz do meu passado,

Escarpas que enfrentei, montanhas, cordilheiras
A sorte destroçada, o tempo todo em vão
O corte preparado, as dores que virão
A noite solitária, estrelas derradeiras

Mergulho neste abismo e vejo o nada ser
Tocando mansamente a pele em carne viva,
O gozo desejado, a solidão me priva
E tendo tão somente agora o desprazer

Mortalha que carrego um luto eterno insano,
Dizendo deste amor, envolto em desengano...


27355


“E respirei da tu’alma o hálito inebriante,”
Tocando a tua pele em rara maravilha
O amor que tanto quero e sei o quanto brilha
Qual fora desta vida, incrível diamante

Trazendo em todo verso, insuperável sonho
E quando nele imerso eu bebo a claridade
E dela enfim traduzo a luz da liberdade
Que agora com carinho, em sonetos componho.

Viver eternidade a cada poesia
E dela transformar o mundo em plena paz,
Deixando o sofrimento agora para trás
Tocado pela glória aonde se irradia

Beleza sem igual ternura fabulosa
Cevando em ti querida, a bela e rara rosa!
27356


“E a fronte no teu colo eu tenho reclinado,”
Sabendo quão divino o amor que me conduz
Ao braço redentor e nele tanta luz
Diversa do que outrora eu vira em meu passado,

Singrando em ti o mar aonde um cais divino
Pudesse me trazer a fonte de um desejo
Que a cada amanhecer em ti sempre prevejo
E dele todo o brilho aonde me alucino.

Em ti encontro enfim a paz que tanto quero,
No amor mais desejado, o sonho enternecido
A glória de saber: a vida faz sentido,
Tocado pelo encanto o mais puro e sincero.

Amar e ser amado: intensa maravilha
É como imenso sol eterno que ora brilha.




27357


“Pois que a beber me deste em taça transbordante,”
E dela me sacio um pouco a cada dia,
Vibrando com prazer, amor ora me guia
E leva ao mais perfeito e raro diamante.

Eu quero estar convosco e ter em vossas mãos
A glória de saber o quão maravilhoso
Caminho que percorro em luz e pleno gozo
Deixando no passado os dias frios, vãos.

E sendo-vos senhora, agora mais fiel
Encontro finalmente a luz que tanto quis
Podendo então dizer: agora sou feliz
E tenho esta visão sublime deste céu

Aonde a estrela guia eleva-me deveras
Trazendo para a vida eternas primaveras!

Nenhum comentário: