terça-feira, 23 de março de 2010

27387/88/89/90/91/92

27387

“na distância impossível das estradas”
Percorre o pensamento em luzes tantas
E quando com teu canto já me encantas
As noites se mostrando consteladas.
Os dias do teu lado são benditos
Ansiosamente em ti me dessedento
Supero qualquer medo e sem tormento
Chegando num momento aos infinitos.
Sabendo desde sempre quanto quero
Viver felicidade junto a ti,
O rumo das estrelas; descobri,
Num mundo mais feliz e menos fero.
Singrando este horizonte em raios feito,
Deveras do teu lado me deleito...


27388

“e pulsa em mim como o teu leve aceno”
Imensa claridade de um quasar,
Traçando esta alegria, ao me entregar
Deveras com ternura me sereno.
O mundo sem te ter já não teria
O brilho que deveras vejo agora,
O quanto deste amor bebo e decora
Tornando mais plausível fantasia.
Vencer os meus temores e seguir
Deixando para trás as cicatrizes,
No encanto que decerto tu bendizes
Traçando em maravilhas o porvir.
Vivendo em nosso amor, felicidade
Que como temporal imenso, invade...


27389


“Quero colher em ti o que não passa”
E vive eternamente em rara luz,
Enquanto ao mais perfeito me conduz
A dor se torna aos poucos mais escassa.
Vagando por estrelas, vejo enfim
A imensa maravilha de te ter,
Vivendo tão somente este prazer,
A glória reconheço dentro em mim,
E tanto que sofrera no passado,
Invernos tão ferozes, costumeiros,
Agora do teu lado, meus canteiros
Percebo em primaveras, deslumbrado.
Não posso mais negar o amor que sinto,
E nele o sofrimento; agora, extinto...


27390

“de ave marinha pelas madrugadas”
O som se aproximando desta areia
E quando se percebe uma sereia
Tornando as águas claras, prateadas.
Encontro em tal beleza uma razão
A mais para sonhar e poder crer
No amor que demonstrando o seu poder
Eternizando em mim raro verão,
Pudesse ter nas mãos tanta fartura
Da glória feita em luz maravilhosa,
Minha alma se encantando em brilho goza
E em plena consonância diz ternura,
Sabendo-te deveras toda minha
Da eternidade o sonho se avizinha...



27391

“do teu vestido ao vento, o andar sereno”
Traçando ao meu olhar a divindade
E quando tal beleza agora invade
Meu mundo se tornando, raro e pleno,
Na luz irradiada, imenso sol,
Sobeja fantasia se mostrando,
E tudo que atroz, agora brando
Domina com brandura este arrebol,
Vencido pelo amor, entrego a ti
Minha alma sem perguntas, simplesmente,
E sendo nesta vida coerente
Ao encontrar a glória me perdi
E sei o quão fantástico é viver
Envolto pelas garras do prazer...

27392


“Quero o teu riso, o teu silêncio, a graça”
E toda a fantasia que me trazes,
Os dias mais doridos e mordazes,
A sorte noutro rumo agora traça
E vejo ser possível novo alento
Depois de tantos anos: solidão,
No amor outros momentos mostrarão
Do quanto se é possível sem tormento
Viver a eternidade de um segundo
E crer num raro e manso amanhecer,
Somente num amor vejo o poder
E nele sem temores me aprofundo,
Singrando este oceano, navegante,
Percebe um raro dia, fascinante...

Nenhum comentário: