quarta-feira, 24 de março de 2010

27444/45/46/47/48

“Silêncio! Divindade! Anunciação!”
O amor se faz além de qualquer sonho,
E quando em versos tristes eu componho
Inverno destroçando algum verão,

Momentos mais sobejos me trarão
Um dia mais feliz; vivo e risonho
Aonde se mostrara mais medonho,
O tempo transformado. Sedução.

Seguindo cada rastro deste sol,
Que trazes no teu corpo, bela amante
O dia se transcorre deslumbrante,

Tomando em maravilha este arrebol
Na vívida impressão tão majestosa,
Canteiro em framboesa, dália e rosa.


27445


“chovem rosas e estrelas pela vida”
Enamorado sonho que me invade,
Aonde se pensara na saudade,
A sorte do viver se faz ungida.

Abandonando a dor, estrada urdida
Em plena e mais sobeja claridade,
O amor já nos trazendo a eternidade
Deveras desejada e tão querida.

Mergulho nos teus braços; vejo o brilho
Desta constelação que em luzes trilho
Chegando finalmente ao belo cais

Formado por estrelas, tantas rosas,
Estradas que pensara majestosas
Traçando tais caminhos magistrais...

27446


“Fugindo os passos teus, visão perdida”
De um tempo em dores feito, tumular,
Agora quando vejo em ti, luar
A sorte noutra senda resolvida.

Preparo para o medo, a despedida,
E bebo cada gota feita amar,
Sabendo com certeza desfrutar
Da mais bela visão de minha vida.

Redimo tantos erros, desenganos
E mudo a direção em novos planos
Traçados com as bênçãos deste amor,

E nele meu canteiro preparado,
Com toda esta emoção, já cultivado,
Trazendo a primavera em cada flor.

27447


“a estender-se, a alegrar-se... E enquanto vão”
Distante dos meus olhos sofrimentos,
Percebo com divinos pensamentos
Momentos tão sobejos que virão,

E neles novos rumos mostrarão
As direções suaves destes ventos,
E neles eu concebo meus alentos,
Traçando com ternura esta paixão.

Alegram-se deveras meus jardins
E encantos se espalhando pelas sendas,
Segredos de minha alma enfim desvendas

Moldando com beleza raros fins,
E a sorte de poder ser teu, somente,
Espalha em meu canteiro esta semente...


27448


“fechados... Noite... Sono... O gesto é gaze”
Caminhos que me levam para a dor,
Imagem de um momento sedutor
Por mais que a realidade já se atrase.

Não posso e nem pretendo ouvir o quase,
E sendo da maneira que ora for,
Cevando com cuidado cada flor,
O amor se torna enfim, sólida base.

E toda uma tristeza costumeira
Sem ter sequer espaço, já se vai,
A luz que em plena luz, mais luz atrai,

Da forma e da maneira que se queira
Permite o rebrilhar de um velho sonho,
Que agora do teu lado, recomponho...

Nenhum comentário: