quinta-feira, 25 de março de 2010

27526/527/528/529

27526

“Desenha o sol na página deserta”
E muda num instante a escuridão
Trazendo ao sonhador, raro verão,
Mantendo a porta agora sempre aberta.

Descrevo com audácia cada passo
De quem se fez amante nada mais,
Paisagens percebidas, magistrais,
Aonde um claro amor, dourado, traço.

Viver este tesouro e todo dia
Vencer os meus temores mais mordazes
Enquanto tal clarão ainda trazes
A sorte se moldando, fantasia

Momento divinal onde desvendo
O amor que desejei, tão estupendo...


27527


“Verde!... E que leves, lindas filigranas”
Trazendo ao meu olhar uma esperança
E nela toda a sorte já se lança
Diversa da que em sonhos vis profanas,

Os tempos se transformam, poesia
Já não traduzem mais toda a beleza,
Agora no futuro esta incerteza
Que o vento do passado desafia,

Mergulho no infinito e posso ver
Diversas maravilhas, brilhos tantos,
E neles com certeza seus encantos,
Moldados pelos braços do prazer.

Mas quando vejo a luz já se esvaindo,
O mundo entre neblinas diluindo...


27528


“Minha caneta é cor das venezianas”
E dita esta esperança em verdes tons,
Momentos que pensara em outros sons
Palavras se perdendo, são ciganas...

Alvissareiro encanto do traçado
Há tanto em luzes fartas, tanto brilho,
E agora o coração deste andarilho
Revive cada angústia do passado

E bebe desta fonte imorredoura
E nela se recria com vigor
Trazendo esverdeada e rara cor,
Que tanto me esperança quanto doura.

A sorte se bendiz em cada verso,
Mudando num momento este universo.


27529


“Escrevo diante da janela aberta”
Observando o clarão de um belo sol,
Que tanto já domina este arrebol
Enquanto uma tristeza se deserta,

Mergulho no oceano feito em glória
E cada nova luz trazendo a fonte
Do sonho que deveras já desponte
Mudando a velha senda merencória.

Agora não mais creio no vazio,
E traço com meu verso um novo tempo,
Ausente dos meus olhos contratempo,
O quanto fui feliz beijo e recrio.

Talvez seja somente um ledo sonho,
Mas nele toda a força agora eu ponho...

Nenhum comentário: