sábado, 27 de março de 2010

27783 ATÉ 27801

27783

“E à palidez das fotosferas mortas!”
A viuvez de uma alma em dores feita,
E quando a realidade se deleita
Diversos os caminhos em que aportas,
Abrindo do passado velhas portas
A sorte nunca sendo satisfeita
A morte se aproxima enquanto deita
As garras nestes sonhos que ora exortas.
Medonho caricato, nada trago
Somente algum resquício de um afago
Mordaz de quem jamais amor me dera,
À sombra do vazio sigo imerso
E usando com terror último verso,
Bebendo a solidão, amiga e fera.

27784


“Reverta à quietação da treva espessa”
Os meus anseios toscos e imbecis
Nefastos pensamentos tão servis
Rondando e dominando esta cabeça,
Mas antes que deveras me enlouqueça
Pudesse ter nas mãos o que desdiz
Caminho de um estúpido infeliz
Vislumbro em minha morte o que eu mereça.
Percalços, espinheiros e falácias
Aonde não devia, vãs audácias
Perfazem os caminhos mais atrozes,
E o túmulo me espera, como abrigo,
Deleite se expressando num jazigo
Cessando estes tormentos; meus algozes...

27785

“Até que minha efêmera cabeça”
Perceba qualquer luz que ainda possa
Rever este conceito: morte e fossa,
Bem antes que o destino não me esqueça.
A sorte se mostrando sempre avessa
A algum sorriso mesmo que inda adoça
Negando o que seria simples troça,
Porém não vejo voz que se obedeça.
Tropeço num tropel de escuros sonhos
E sei o quão se mostram mais medonhos
Marcando a ferro e a fogo a minha pele;
O corte se aprofunda a cada instante
E o que pensara outrora deslumbrante
Somente se antevê quando repele.

27786


“Há de ferir-me as auditivas portas,”
O som das tempestades que me invadem
Por mais que os medos toscos já degradem
Caminhos mais terríveis me comportas
Apego-me ao vazio que inda trazes
Carcaças de esperança apodrecidas
E delas renovando em morte o brilho
Que ainda perfazendo um andarilho
Revê no rebrotar de novas vidas.
Sou pária e nada mais eu poderia
Sabendo do vazio que me doma
Apenas divisão jamais fui soma,
Vagando como um nada em agonia
Nem sombras vou deixar quando partir,
A morte, belo porto, um elixir...


27787


“Trovejando grandíloquos massacres,”
Assisto aos meus momentos derradeiros,
Na pútrida expressão velhos canteiros
Momentos delicados morrem acres
Da sorte não desvendo nem mais enigmas
E bebo a sordidez dos verdadeiros
Caminhos entre pedras e espinheiros
Marcando minha pele, tais estigmas,
E as lavas derramando sobre mim,
Recôndita alegria se esfumaça,
A vida se mostrara vã trapaça
A morte me alentando traz o fim
E nele reproduzo o que já fora
Uma alma muitas vezes sonhadora.

27788

“E o turbilhão de tais fonemas acres”
Compondo a sinfonia derradeira,
Percebo desta morte a mensageira
Negando da esperança firmes lacres
E calo-me defronte aos temporais
E neles absorvendo simplesmente
A fúria que a verdade não desmente
Gerando o desacerto e nada mais.
Apetecendo a quem se fez palhaço
O fardo do viver imenso caos,
Aonde se pudessem novas naus
O porto em solilóquio já desfaço,
E traço meu caminho em morte e dor
Apodrecido sonho, meu louvor...


27789

“Da incoerência infernal daquelas frases”
Somente se percebe o fim no ocaso,
E quando não consigo em tal descaso
Viver além do quanto ainda trazes
Negando uma existência nos mordazes
Caminhos que deveras não me aprazo,
Mergulho no vazio e se me atraso
Pereço pouco a pouco em vãs tenazes.
Medonho caricato tenho ao fim
A sombra do que outrora se fez vida,
A morte sendo enfim assim urdida,
Permite ao caminheiro esta esperança
Trespassa no meu peito solitário
O canto derradeiro e temerário,
Qual fora uma mortalha em fria lança...

27790

“Chorando e rindo na ironia infausta”
Mesquinho este retrato especular
E nele sinto a ausência a me tomar,
Uma alma se mostrando enfim exausta
Ocaso da alegria em tez sombria,
O peso do não ser enverga as costas
Verdades em tragédias sendo expostas
Do nada que hoje sou o que se cria?
Verdugo de mim mesmo um suicida
Bebendo da loucura que me excita
A vida por si só sendo finita
Há tanto que percebo já perdida.
E o passo me levando para a morte,
Traduz o redentor sublime norte...

27791


” Era a canção da Natureza exausta,”
Tocando os meus sentidos e aspergindo
Momento que deveras sendo infindo
Transforma a solidão em luz mais fausta,

Caóticos caminhos desvendados,
Veredas entre espinho e pedregulho
E quando neste abismo enfim mergulho
Lançando sobre a mesa sortes, dados.

Erguendo o meu olhar busco o horizonte
Sabendo das neblinas mais ferozes,
Porém das alegrias torpes vozes
O novo amanhecer já se desponte.

Fadado ao nada ter por um instante,
Encontro um novo raio fascinante...

27792

“Prostituído talvez, em suas bases”
Meu pensamento nada encontra enfim
Somente este vazio dentro em mim,
Por mais que novas luzes inda trazes
A vida se perdendo em frágeis fases
Alheia a qualquer sonho traz no fim
Sedento e sem proveito o meu jardim
Cultivo dentro da alma tais antrazes,
E putrefeito sigo carniceiro
O fim se aproximando em derradeiro
Momento ao qual anseio dia a dia,
E bêbado de luz louca falena
Minha alma se fartando se envenena
E o fim já se aproxima e não se adia...

27793

“Na podridão do sangue humano imerso,”
Uma alma rapineira se sacia
E aonde poderia a fantasia
Caminho redentor logo disperso,
Na intrepidez terrível do meu verso
Apenas o retrato da agonia
Quem sabe renovasse a alegoria
Pudesse conhecer outro universo.
Só resta-me entretanto o vão final
E nele como fora um ritual
Carcaça da esperança assim desfila,
Na incrível solidão que enfim herdei
Da subserviência faço a minha lei
Enquanto a morte vem e me destila.


27794

“Era a elegia panteísta do Universo,”
A ausência de respostas medo e corte,
Aonde se fizesse enfim a morte
Sentido no vazio estando imerso,
São meros os caminhos e disperso
Somente uma ilusão que me conforte
Eternidade gera algum suporte
Prazer do após vazio mais diverso.
A vida se renova por si só,
Embora variável sua face
Da pútrida verdade ora se trace
Volvendo ao mesmo início: pó ao pó.
E os deuses que se trazem sob os olhos
Proliferando flores entre abrolhos.

27795

“A orquestra arrepiadora do sarcasmo”
Explode em dissonantes harmonias
E quando novas dores tu porfias
Somente nos meus ermos sigo pasmo,
E faço da mortalha meu abrigo,
Cansado do não ser e ter aquém
Do olhar este vazio que ora vem
Mostrando algum alento que persigo
Apodrecendo uma alma a cada dia
Esgotos que carrego tão nefastos,
Aonde se pensara dias castos
A morte sem desculpas já se adia.
E a redenção deveras procurada
Constrói em espinheiros minha estrada.

27796


“Executando, entre caveiras sujas,”
Um ato que redima meus pecados
Marcando com terror sinas e fados
Expondo-me quais fossem garatujas
Descrevo com terror cada palavra
Diversa do que tanto poderia
Esboça-se no fim esta agonia
Que a sorte tão maldita sempre lavra
Nas pústulas de uma alma imunda vejo
Sequer a redenção em novas luzes
E quando a minha face reproduzes
Encontro este terror, vago negrejo.
E quando me mostrando cadavérico
Renego o meu passado quase homérico...


27797

“Julgava ouvir monótonas corujas,”
Entre os espectros vários que ora enfrento
Estando em tal polêmica no centro
As dores se aproximam de lambujas
E sei destas desditas pelas cujas
Caminhos tão sombrios ora adentro
E quando na esperança me concentro
Paisagens se mostrando bem mais sujas.
Alardes dissonantes eclodindo
E o que pensara fosse mais infindo
Produz devassidão e dela traço
O fim de minha história sobre a Terra
Capítulo final que ora se encerra
A morte não concede algum espaço.

27798

“Na ânsia de um nervosíssimo entusiasmo,”
Perdera qualquer senso e me entregara
Cevando a via crucis tão amara
Gerada com momentos de sarcasmo,
E quando me mostrara em vão espasmo
A morte em plena vida se declara
Nem mesmo uma ilusão ainda ampara
O olhar ensimesmado e quase pasmo,
Morrer e ser feliz, o que me basta,
A sorte tão funesta outrora casta
Expressa esta agonia em limbos feita,
Demônios cultivados dia a dia
Ao infernal tormento a vida guia
E nele uma alma torpe se deleita.


27799

“Da luz da lua aos pálidos venábulos,”
Expressam-se os terrores de quem tenta
Vencer a noite amarga e tão sedenta
Usando os mais extremos dos tentáculos
Maculam-se os diversos caminhares
E geram tão somente dissidências
Ainda que fugisse às penitências
Vagando por terríveis lupanares.
Esgotam-se os caminhos sob a lua
E a crua realidade se expressando
Tornando o meu destino menos brando
Enquanto o sofrimento continua,
Afetam-me diversos dissabores
Negando o que seriam tais albores


27800

“Disse isto a Sombra. E, ouvindo estes vocábulos,”
Falando de uma eterna solidão
Os dias doloridos mostrarão
A imunda sensação, prisão e estábulos.
Pudesse conhecer a liberdade
Que, ausente dos meus dias não concebo
E quando morto em vida eu me percebo
Somente sob o olhar a imensa grade.
Pudesse ter ao fim a expectativa
De um tempo que bem sei não voltará
Algum sorriso ao menos mostrará
Que a luz mesmo sombria não me priva.
Porém ouvindo a sombra em seu lamento,
Deveras, sem meu sol, eu me atormento.


27801

“Em minha vida anônima de larval"
Apenas me restando alguma sombra
Realidade tanto fere e assombra
E expressa a solidão, terrível, parva

Pudesse ter a morte, já que inerme
E ver apodrecidas esperanças
Ao vago o pensamento então se lança
Traduz a realidade deste verme.
Medonho caricato, nada levo
Somente este vazio e nada mais,
As horas que me restam, terminais
Algum sorriso irônico inda atrevo.
Mas sei que no final eu nada sou,
Carcaça que sorriu, sofreu e amou.

Nenhum comentário: