domingo, 2 de maio de 2010

31690 até 31700

31691

Teu amor e quero mais
Do que simples bem querer
Quero em ti o conhecer
De outros dias magistrais
Mesmo quando em temporais
Do teu lado quero ter
Tanto a dor quanto o prazer,
Sentimentos desiguais,
Mas unidos na verdade
Quando a treva nos invade
Imagino-te comigo,
E ao viver o dia a dia,
Cada tom, dicotomia,
Ser amante e ser amigo.

31692



Toda noite eu sempre espero,
Encontrar quem já se fora
A minha alma sonhadora
Neste sonho mais sincero,
Toda a sorte que bem quero
E que possa redentora
Ter na mão reveladora
Mesmo em tom amargo e austero,
Mas notícias ninguém traz,
E se tanto busco a paz,
Sou capaz de qualquer sonho,
Porém todo amor se esvai
Quando o pensamento trai
Novo rumo; então, proponho...

31693

Este amor que tu me dás
É decerto a redenção
De quem teve a vida em vão
E procura ao menos paz
Outro tempo se desfaz
Neste quando a solução
Percebida a direção
Onde amor conduza audaz
Tendo em mim esta certeza,
Nada tendo sobre a mesa,
Ilusão transforma em dor
O que tanto desejara,
Sorte agora bem mais rara,
Tanta luz renova a flor.

31694

Menina, eu sempre venero
Todo encanto que tu tens
E se tanto outros desdéns
Tu me dizes, sou sincero,
Tudo aquilo que eu espero
Encontrando quando vens
Novos dias mesmos bens
Neles sempre me tempero,
Vivo assim por ter nas mãos
As certezas destes nãos
Que o passado me trouxera
E quanto encontrei em ti
Todo o amor eu decidi
Renovar a primavera.

31695

Teu amor; o meu farol
Tua vida a redenção
De quem busca a direção
Como fora um girassol
E se tendo amor em prol
Do caminho em divisão
Encontrando a solução
Neste encanto qual farol,
Faroleiro da esperança
Quando amor em paz se lança
Trama dias mais felizes,
Muito embora em tantos dias
Mortos sonhos, fantasias
Novos medos, outras crises.


31696

O teu caminho é meu trilho
E por ser assim semente
Deste bem tão envolvente
Nos teus braços eu palmilho,
Caminheiro, um andarilho
Que vivera ultimamente
Tão distante e mais ausente
Na certeza ainda brilho,
E ser teu ao menos traz
Um delírio feito em paz
Sou capaz de flutuar
Ao saber bem junto a mim,
A alegria de um jardim
Que aprendera a cultivar.


31697

De uma estrela, lua e sol,
De um momento mais audaz,
O caminho que se faz
Dominando este arrebol
Recendendo ao girassol
Teu olhar brilho me traz
E se tento ser capaz
De viver raro farol,
Encontrando finalmente
Todo o gozo que se sente
Mergulhando em plena luz,
Ao saber felicidade
Sem ter nada que degrade
O meu sonho a ti conduz.

31698

Meu amor tu tens o brilho
Que deveras procurei
Dominando toda a grei
Cada sonho em que polvilho
Tal momento e logo encilho
Meu corcel e galopei
Entre estrelas procurei
Deste encanto cada trilho
E sabendo-te veloz,
Mal ouvindo a tua voz,
Mergulhei sem nem pensar,
E colhendo esta certeza
Rumo agora a tal beleza
Feita em raios de luar...

31699

E a fogueira se renova
Com a brasa deste amor
Da maneira como for,
Toda lua, mesmo a nova
Clareando à toda prova
Com seu brilho redentor
Se percebe sedutor
Raro encanto que comprova
Todo gozo mais feliz
De quem sabe o mais quis
E não teve outro momento
Senão este em que me entrego,
Quem outrora fora cego
Nos teus raios me apresento.


31700

Mas o coração atiço
Nestas tramas onde a sorte
Que decerto nos conforte
Mesmo em solo movediço
Já sabendo mesmo disso,
Vivo assim em ti meu norte
E supero qualquer corte,
Tendo tudo o que eu cobiço.
Verso feito em claridade
Noite clara que me invade
Decorando o céu imenso
E se tanto foste minha
Alma em ti querida aninha,
Pois és tudo o que ora penso.

Nenhum comentário: