terça-feira, 4 de maio de 2010

31751 até 3755

31751


\"Amo-te quanto em largo, alto e profundo\"
Prazeres que viajam em outro astral...
Vou ao Céu e a profundeza abissal
Um pé no chão, outro n’outro mundo.

Amo-te! Sei que teu amor permite
Adocicado, amargo, com muito, pouco sal
Que tanto faz, nas cinzas; no carnaval,
A medida de te amar, não tem limite.

Amo-te, sem ter que precisar convite
Pra festa que teu amor insiste;
Amar-te é dançar frevo e bolero.

Sussurros às vezes manso, outras fero,
Somando as paixões nos vamos fundo,
Neste poço, de prazeres, tão profundo.

Josérobertopalácio

Amar e ter decerto este caminho
Aonde se mostrando mais suave
Porquanto o dia a dia mesmo agrave
Ainda que do sonho em que me alinho
Persista o caminheiro em vão sozinho
Sabendo deste encanto, fonte e nave,
E aonde esta esperança já se lave
Moldando pouco a pouco um sacro ninho,
Espúrias tentativas do passado,
E nelas inda tendo qual legado
O risco de sonhar inutilmente.
Aprofundando a voz adentro em cismas
E perco a direção quando te abismas
Nestes recônditos sutis da mente...



31752

Atrás do intenso brilho de um farol,
Seguindo cada passo vida afora
O quanto da saudade se demora
Embora amenizada a cada sol,
O preço do sonhar é ser atol
Num oceano imenso, aonde ancora
O barco da ilusão a qualquer hora
A cada praia busco o caracol
Distante dos meus olhos, esta estrela
Que tanto em céu e mar, domina tudo,
E quando poderia, mais me iludo,
Somente por querer cedo revê-la,
Assim em noite e dia, mesma vida,
Repete a mesma história, em vão, perdida..

31753

Qual fora uma falena em noite escura
Sem ter ponto de apoio, nada vejo
Sequer o que pudesse algum lampejo
Vazia e sem sentido a alma procura,
Encontro refletida esta amargura
E nada satisfaz cada desejo,
O quanto deste mundo ainda almejo
A lua se escondendo, não perdura,
E busco fluorescências onde a ausência
Impede tão somente uma clemência
A quem deseja tanto a claridade,
A morte se prepara a cada não,
E sem ter luz não resta a direção
E o desespero aos poucos tudo invade.


31754

Amor que para ti foi passatempo,
Da minha vida fora além de tudo
O ponto de chegada e o contratempo,
Delírio que domina e em vão me iludo,
A vida demarcando em curto tempo
Caminho doloroso em que transmudo
O passo rumo ao quanto poderia
E nada conseguindo, sigo só,
Aonde perfilara a fantasia,
Não vejo nada além do mero pó
Estrela tão fugaz que ora me guia
Nem mesmo dos meus versos tem mais dó.
Essencialmente quis tranqüilidade
Um porto de chegada que me agrade...

31755

O rosto que beijaste há tanto tempo,
Sulcando cicatrizes dentro da alma,
Nem mesmo esta lembrança leda acalma
E gera a cada ausência o contratempo,
Pudesse ser feliz, quem sabe um dia,
Pudesse recolher cada momento,
E quando me percebo em desalento,
Meu sonho ao nada ser bem sei se alia.
Sonego esta verdade que se expõe
E tento disfarçar com falso brilho,
A cada passo vejo este empecilho
E ao próprio caminhar, o amor se opõe
Repito a mesma história costumeira
Sem ter quem mesmo ainda em vão me queira.

Nenhum comentário: