terça-feira, 4 de maio de 2010

31780 até 31785

31781

Ao preencher este vazio
Eu encontro o seu retrato
E se ainda me maltrato
Todo o tempo eu desafio
Cada verso em que desfio
O que outrora fora um fato
Ao sentir noutro regato
Mansidão de um belo rio,
Resistindo aos meus anseios
Adentrando pelos veios
Que me levem ao eterno,
Sendo assim inusitado
O caminho já traçado
Permitindo um sonho terno...

31782

Eu te quero bela e nua
Desnudando a tua prata
E por sobre terra e mata,
A tua alma já flutua
E se à noite assim atua
Com ternura enquanto me ata
Aos delírios e arrebata
Plena e clara imensa lua,
Serenatas preparando
Ou deveras me encantando
Sinto em ti a eternidade,
Éter feito em claro véu,
A rainha deste céu,
Que em ternura agora invade...


31783

Invernando medo e frio
O que um dia imaginara
Muito além da fonte amara
Que em meu verso desafio,
Desafeto e desvario,
Ronda a sorte e desampara.
Mas meu passo se prepara
E percorre cada fio,
Pirilampos e falenas,
Onde as noites me serenas
Entregando-te bem mansa,
Assim tendo esta ternura
Vejo o quanto a alma procura
E decerto agora alcança...


31784

Minha pele sem a tua
O meu sonho sem o teu,
Onde tanto concebeu
A verdade não atua,
E mergulho em plena rua,
Noutro encanto percebeu
Quem deveras fora ateu
Nova fé ora cultua
E recebe neste alento
O carinho de um provento
Vendavais já não conhece,
E se amar é ter nas mãos
Os olhares feitos grãos,
O meu canto é minha prece...


31785

Não vejo outra solução
E se tanto inda pudesse
Procurar qualquer benesse
Adentrando este verão
Novos sonhos mostrarão
O que tanto se merece
Quem dos sonhos faz a prece
Desta forma: redenção.
Não pudera acreditar
Noutro tempo, ou noutro mar
Onde tudo se renova,
Quando amor dita o futuro,
Quando encontro o que procuro,
Minha lua é sempre nova...

Nenhum comentário: