sexta-feira, 11 de junho de 2010

36251 até 36260

1

Carinho, desejo e delírio
Não permitem que de ti,
Eu me aparte,
Vem...
Viver comigo o amor em fantasia
Viajar para um mundo de magia!

REGINA COSTA

Vivendo esta ventura fabulosa
Singrando os oceanos mais distantes
E quanto deste encanto me garantes
Trazendo em teu olhar carinho e rosa,
A noite que se mostra majestosa
E nela lapidares diamantes
No quanto a cada passo me agigantes
No amor feito em delírio verso e prosa.
Resumos destas vidas e entrelaces
De corpos já sedentos onde traces
Mergulhos nesta insânia e nos transforma
Sem nexo, sem juízo em tal loucura
Vibrando intensamente e se perdura
Em vida intenso sonho toma a forma.

2


Meus Êxtases

Olhando o firmamento sou pequena
Tão pequenina que não me demito
De admirar sublime criação e fito
Estrelas em bilhões na grande arena

Toureira sem ter força e bem domada
Apenas soletrando a imensidão
Pobre de mim sem argumentação
Sorrir e sonha, e sonha acordada

Encontro o luar encanto sem ter luz
Recebe o amado, sol em claridade
E vive tão somente, assim, em balde

Olhando amores promessa e poesia
Nas madrugadas sol quando irradia
Nada reclama, e, nela amor eu pus

sogueira
Olhando nos teus olhos francamente
No amor que nos domina e se irradia
Tomando com certeza todo o dia
Aonde toda a sorte se apresente
Vivendo a cada instante intensamente
Escuto a delicada melodia
Aonde uma alma sonha e se sacia
Tomando sem limites corpo e mente.
O todo se transforma em plenitude
Paixão já se tornando em obsessão
Sabendo dos momentos que virão
E neles renovando a juventude,
Além do que pudesse ou mais que pude,
Traçando em pleno sol, renovação.


3

A noite dos teus passos,
Momentos mais incríveis
E bebo os implausíveis
Caminhos nestes laços
Esqueço meus cansaços
E sei dos mais possíveis
Delírios noutros níveis
Revelo assim teus traços
E sei do quanto eu posso
E venço além, remoço
O coração na paz
Do amor que nunca cessa
Além de uma promessa
Que o vento agora traz.

4

Na força que te faz
Além do quanto sonho
E quanto mais risonho
Caminho a vida audaz
Permite em plena paz
E nela recomponho
O tanto que proponho
Ou mesmo se é capaz
Do verso em vendaval
Do amor que sem igual
Adentra nosso peito
E sei desta ventura
No quanto se procura
Enquanto em ti me deito.

5

Contigo não resisto
E nada impediria
O renascer de um dia
E nele me revisto
Do tempo em que persisto
Bebendo esta alegria
No quanto poderia
E sei deveras disto.
No passo rumo ao farto
A luz adentra o quarto
Domina este cenário
E sinto em profusão
As noites que virão
Num tempo necessário.

6

És sábia; mas no fundo,
Não deixas de querer
O tanto do prazer
Enquanto um vagabundo
Amante me aprofundo
Nas sendas ao te ver
E sei que te perder
Matando assim meu mundo
Por onde sei capaz
A sorte que se traz
Bendita e tão risonha,
Por isto não desisto
E quanto mais insisto
Além meu canto enfronha.

7

Meus versos procurando
O todo que conheço
E sei quanto mereço
O mundo bem mais brando
Andando em contrabando
O sonho, este adereço
Sabendo do endereço
Aonde acostumando
Ao rito sensual
Do amor consensual
E nele nada insiste
Senão a realidade
Que quanto mais me invade
Jamais me deixa triste.

8

Em busca destas luzes
Por onde eu beberia
O sol em fantasia
E nela reproduzes
Os passos sem as urzes
Na intensa melodia
E assim mergulharia
Além do que conduzes,
Vivendo então tal sorte
Enquanto me conforte
A paz além de tudo,
Do verso enamorado
O dia abençoado
Aonde não me iludo.

9


Te ter é conhecer
O todo além do cais
Em dias magistrais
Envoltos no prazer
Na paz do bem querer
Risonhos tais cristais
E neles outros tais
Transbordam meu viver,
E sinto se aproxima
A sorte noutra clima
Por onde eu possa além
Beber cada momento
Sem dor ou sofrimento
Em tudo o que convém.

10

Não posso mais me ver,
Além do que pudera
Se tanto sei quimera
E teimo em desprazer
No quanto recolher
Ainda a velha fera
Que mora e destempera
O passo em teu querer.
Renasço enquanto posso
Do quanto fui destroço
E agora não me sinto,
O beijo anunciado
Dos sonhos um recado
Além de puro instinto.

Nenhum comentário: