sábado, 12 de junho de 2010

36511 até 36520

1

Vazio o coração
Procura algum arroio
Aonde encontre apoio
E rumo e direção
Durante a vida em vão
Ao coletar o joio
No quanto o sonho aboio
E nada vejo então
Procuro alguma chance
Porquanto ainda avance
Sozinho em tez sombria
Não tendo outro caminho
Assim morro mesquinho
A noite adentra o dia.

2


Buscando te encontrar
Depois de tantos anos
Em meio aos desenganos
Pudesse mergulhar
Nas ânsias de te amar
Coleto velhos danos
E tento sem enganos
O dia a clarear
O passo sem temor
Rumando para o amor
Que tanto eu quis outrora
A sede de saber
A vida em teu prazer
Aos poucos me devora....


3

Traduz-se em divinais
Caminhos sem o medo
E tanto me concedo
Em fartos rituais
Sem me aportar jamais
Em tanto desenredo
Nas ânsias me enveredo
E busco magistrais
Delírios deste encanto
E quero tanto, tanto
Jamais me cansaria
Do amor em glória e paz
Aonde o sonho traz
A vida em harmonia.

4

Trazendo no seu passo
O quanto pude crer
Na vida e em seu prazer
Destino assim eu traço
E quando não perfaço
A vida eu busco ver
No raro amanhecer
Embora em tal cansaço
Pudesse acreditar
Na intensa luz solar
E nela sou sincero
Encontro finalmente
O amor que se apresente
Conforme eu quis e quero.

5


Depois de tanta dor
Alheio ao sofrimento
Bebendo o doce alento
Em prato encantador,
O sonho diz da flor
E nela este provento
Por onde me sustento
Um mero trovador
Cantando enfim à lua
Minha alma continua
Na busca por alguém
Sabendo do vazio
Da vida em tanto frio
Quando ninguém contém.

6

Com olhos que iluminam
Meu sonho itinerante
Seguindo doravante
Os traços que terminam
Nos passos onde minam
Caminhos em diamante,
No quanto se garante
Jamais, nunca exterminam
Os dias mais felizes
E mesmo quando em crises
Saibamos superar
A dor e esta tormenta
Na luz que me alimenta
Em ti, o meu luar...

7

Percebo-te num claro
Momento em minha vida
A sorte sem saída
Agora não declaro,
Recebo em raro amparo
Alheio à despedida
A senda a ser cumprida
Em tom suave e raro
Traduz felicidade
E tanto quanto invade
Não deixa o sofrimento
Tocar sequer em mim,
E tendo amor por fim
Dos sonhos me alimento.

8

A luz desta esperança
Tocando cada olhar
Permite-me sonhar
Enquanto o tempo avança
E sinto em confiança
O tanto dedicar
A quem sabendo amar
Nos braços já se lança
Resumo desta sorte
E nela se conforte
Quem tanto se perdeu
O quanto fora ausente
Agora se apresente
Um mundo todo meu.

9

Num lago, fino amor,
Em placidez constante
Ainda deslumbrante
Transforma encantador
O quanto foi temor
Em luz que me garante
O passo onde adiante
Além do quanto eu for,
Recebo com ternura
A paz que se procura
E nela me entranhando
Não tenho outra vontade
Senão felicidade
Num mundo claro e brando.

10

Quimeras e disfarces,
Tormentas costumeiras
Em lutas traiçoeiras
Nas quais também te esgarces
Verás em novas faces
Os dias do passado
O pássaro calado
No qual em vis impasses
A sorte não trouxera
Qualquer doce alegria
Ausente melodia
Gerando em mim a espera
E tento novamente
O amor que me apascente.

Nenhum comentário: