segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BRASIL, OLHA A TUA CARA

A eleição presidencial deixou bem claro que ainda permanece desde os velhos tempos a imagem da classe média altamente conservadora e um proletariado ainda e cada vez mais usado como massa de manobra.
A visão de um socialismo de resultados, que foi o governo Lula
Não foi compreendida embora os resultados tenham sido visíveis e admirados pelo mundo inteiro.
A situação do país se desenha de uma forma muito complexa a partir do momento em que temos uma situação extremamente desfavorável aos estados aonde houve uma vitória deste grupo socialista, como por exemplo, o Espírito Santo.
Lula, por sua personalidade e visão política governou sem discriminação alguma, dando oportunidades reais de boa administração aos estados independente dos seus governantes serem ou não aliados do governo federal.
Ao contrário, o grupo de Serra capitaneado por FHC, estrangulou o governo de Vitor Buaiz a ponto de criar a possibilidade do crime organizado tomar conta do poder, a partir do momento em que gerou a possibilidade do desenvolvimento de um mecanismo pelo qual a direita, representada pelo DEM e por uma ala ultrapassada e conservadora do PSDB ligada às elites paulistas assumiram com rancor, o poder.
O que se vislumbra é a possibilidade de se repetir tal fato caso haja a vitória desta ala extremamente conservadora e ligada aos valores “éticos-morais” que condenaram o Brasil a uma ditadura militar, o mundo à idade média e o próprio Cristo à morte; entre outros acontecimentos, como a Santa Inquisição por exemplo.
No frigir dos ovos, o que se percebe é a face rancorosa desta ala tucana associada aos DEMs, isso sem falar da própria exposição e fragilização do proletário e da classe média, estúpida e medrosa;
Afinal de contas, o fator previdenciário, o achatamento salarial e a tentativa de exterminação dos cursos técnicos e a falta de investimento em casas populares, a deterioração do ensino público entre outras coisas foram marcas deste governo que, para a alegria da burguesia burra e medrosa ameaça voltar ao poder.
Claro que o PT e seus aliados cometeram vários erros, não nego e sei disto muito bem, mas o resultado final da era Lula foi altamente positivo, e espero não ter que dizer que “o sonho acabou”; porém é o que se adivinha num horizonte nublado e terrivelmente já conhecido.

Nenhum comentário: