terça-feira, 23 de novembro de 2010

50921/30

1

Eu acordo toda manhã. Abro os olhos e penso: lá vamos nós de novo.
Andy Warhol

A vida em tal rotina
Traduz o quanto pude
E sei da juventude
Aonde determina
O passo noutra sina
E o medo desilude,
Mas tomo outra atitude
E o passo não termina,
Bebendo cada gota
Da vida mesmo rota
Esqueço o quanto possa,
Vencer a mesma luta
Ainda já reluta
A sorte que foi nossa.

2

Todo dia é um novo dia...
Todo dia É um novo dia. Amanhã não é tão importante, ontem não foi tão importante.
Andy Warhol

O dia após o dia
Já andasse na procura
Do quanto se assegura
E nada mais traria,
Apenas fantasia?
Ou mesmo esta amargura
Pudesse uma loucura
De nada serviria.
Ousando aonde pouso
E sei que sem repouso
Jamais se vê o fim,
E mato em discordância
A vida em discrepância
Traçando o nada enfim.

3

Quando EU me olho no espelho, só sei que não me vejo como os outros me vêem.
Andy Warhol

Espelho modifica
A face mais real
E sei deste quintal
Aonde frutifica
A face atroz ou rica
Mutável e é normal,
O quanto bem ou mal,
Apenas o que fica.
Apresentando assim
O tanto vivo em mim
Ou morto desde quando
O mundo se perdera
E nada mais da cera
Ainda se queimando.

4

Se alguma coisa é decepcionante eu sei que essa coisa não é "nada", porque o "nada" não é decepcionante.
Andy Warhol

O nada na verdade
Traduz o quanto existe
E sendo alegre ou triste
Aponta a realidade,
E quando já se evade
O todo não resiste
E o passo enfim consiste
Na voz que desagrade,
Espero tão somente
Que o vago se apresente
E tome este cenário,
E quando existe um fato,
No fundo o que constato
É sempre temporário.

5

Eu quero morrer de jeans.
Andy Warhol

Não quero o sobretudo
Nem mesmo um paletó
Nasci do mesmo pó
Aonde me transmudo,
E sei do quanto mudo
Pudesse e vindo só
Não quero pena ou dó,
Apenas não me iludo,
Jogado nalgum canto
Do asilo ou deste quarto,
No findo quando parto,
Somente o que garanto
É o nada de onde vim,
E traz ali meu fim.

6

Assim que você para de querer alguma coisa, você consegue aquilo.
Andy Warhol

O quanto desejava
Agora desconheço
E vira um adereço
Aonde a sorte trava
Vontade sendo escrava
Errando este endereço
Traduz novo tropeço
E o fim já se mostrava,
Um passo resoluto
Ainda quando luto
Não traz felicidade
E quando não concebo
O quanto disto bebo
Agora desagrade.

7

As pessoas têm muitos problemas com amor.
Andy Warhol

Amor é solução?
Eu sei ser empecilho
E quando ali eu trilho
Perdendo o meu timão
Os dias mostrarão
Apenas ledo brilho
Meu canto num gatilho
Prepara uma explosão,
Depois volta ao normal
E sendo bem ou mal,
Amor não mais traria
Sequer a luz que quero
E sendo sempre fero
Matando a poesia.


8

Devia haver um curso no primeiro grau de amor.
Andy Warhol

Amor se mostra além
Do quanto a vida traz
E sempre se é capaz
De ser simples refém
Olhando-o com desdém
Do todo mais audaz
Deixando para trás
O quanto não convém,
Aprendo com a queda
E quando se envereda
Pousando noutro sonho
A cada novo engano
Mudando sempre um plano
Aos poucos decomponho.

9


As atrações mais excitantes são entre dois opostos que nunca se encontram.
Andy Warhol

O ser e o mais querer
Diverso do que temos
Traduz diversos demos
E neles o prazer,
Pudesse percorrer
O mundo em tantos remos
E nada mais veremos
Senão o que não ter,
Esqueço meu caminho
E bebo do daninho
E nisto me extasio
Amar e ser feliz
Bem mais do que eu já quis
É enorme desafio.


50930



As pessoas fazem um grande estardalhaço sobre o amor pessoal. Não precisa se uma coisa tão grande. Igual a viver - as pessoas fazem um grande estardalhaço sobre isso também.
Andy Warhol

O amor gera tormenta
Maior do que precisa
A sorte que matiza
Por vezes virulenta
Ao fim já se apresenta
E traz ainda em brisa
A luta que se avisa
Deveras turbulenta,
Cenário mais discreto
Pudesse de concreto
Traçar felicidade,
Mas tanta confusão
No fim por tradução
Apenas tempestade.

Nenhum comentário: