sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

51691/51700

691

Jamais se tentaria nova sorte
Aonde o que se mostra não permite
A vida sem saber de algum limite
Que tanto nos aporte e nos conforte.

Quem tem uma esperança como um norte
Deveras noutros tempos acredite
E mesmo quando a vida necessite
De um tempo mais suave, faz-se forte.

Os erros tão comuns da humanidade,
A falta de perdão, medos diversos
Ausência de alegria em turvos versos

E o quanto a cada passo desagrade
Quem tenta caminhar em lamaçais
Secando de um amor, mananciais.

692

Ouvindo ao longe o som dos campanários
Numa expressão diversa e dolorida,
Ausência traduzindo uma erma vida
Em ritos tantas vezes temerários.

Os olhos buscam tons imaginários
E a sorte de tal forma desprovida
Enquanto o dia a dia já se acida
Os sonhos de outros sonhos, estuários.

Expresso a desventura em verso e canto,
O traço mais puído; eu não garanto
E sigo sem saber de algum alento.

Porém o que pudesse ser além
Nos ermos de meu mundo, nada vem
Sequer esta expressão que, tolo, eu tento.

693

Aromas, tão diversos: primavera
E o prazo se transforma em leda fase
Ainda que pudesse e já me atrase
O todo na verdade não se espera.

O fato mais audaz se degenera
E o corte mais profundo cessa a base,
O canto denotando nova fase,
No olhar de quem pensasse; escusa fera.

Somáticas essências do não ser
E nisto presumindo o envilecer
De uma alma sem saber de qualquer porto.

Depois de tanto tempo solitário,
O mundo se desenha em santuário,
E o que inda resistisse agora é morto.

694

Aos velhos e temíveis caminhares
Depois de certo ocaso, uma alma dita
A luta que pudera em nova grita
Gerar outros dispersos, vãos altares.

E quando ao fim de tudo tu notares
A imagem refletida se permita
Ousando noutra luz rara e bendita
Ou mesmo nestas hordas, lupanares.

Expresso o quanto pude em redenção
As sombras do passado me trarão
Apenas o que resta e nada mais.

E sei do caprichoso pensamento
Aonde o que pudera, eu já não tento
E sinto que deveras, tu te esvais.

695

Serenas e dispersas vastidões
Tocando o meu olhar, belo horizonte
Ainda quando a sorte aquém desponte,
Aos tantos sem destino tu me expões

Os ventos em diversas dimensões,
Apenas poderia haver a fonte
Gerando o que talvez não mais aponte
E mostre as variantes, direções.

O caos tomando parte deste engano,
E quanto mais procuro e em vão me dano,
Errático cenário se traduz,

No pouco que pudesse ser bem mais
Enquanto bebo os velhos rituais
O mundo perde a cor, ausente luz.

696

Sineiros entre sons diversos. Tramas.
O mundo se transforma a cada instante
E o nada noutra face se adiante
Gerando o que talvez deveras clamas.

No espúrio caminhar por entre as chamas
A face mais cruel e degradante
No todo poderia doravante
Vencer os mais doridos, ledos dramas.

Arcar com erros tantos e sentir
O todo noutra faca a se eximir
Dos dias onde pude acreditar

Nas sortes variadas e complexas
As noites solitárias e perplexas
Buscando sem sucesso algum luar.

697

Legados que inda trago de outras eras
Mergulhos dentro da alma, mesmo quando
O tanto se pudera transformando
Meus ermos em diversas vãs esferas.

E quando noutro rumo destemperas
A sorte não prevendo e desabando
Escusa realidade em ledo bando
O nada se desenha aonde esperas.

Enclausurando o sonho em tal masmorra
Sem nada que suporte ou me socorra
Negar o quanto pude e não teria

Vibrando em consonância ou mesmo aquém
Do passo aonde o nada me detém
E nisto outro cenário em fantasia.

698

Plangentes noites vagas, frágeis vozes
Num vórtice meu sonho se aproxima
Do quanto se perdera em auto-estima
Gestada pelos ermos, meus algozes.

Ainda que buscasse mais velozes
Caminhos onde a sorte dita o clima,
No fundo a solidão não nos redima
Nem mesmo trace ritos tão atrozes;

Expresso a minha ausência quando tento
E sigo em linha escusa o pensamento
Vivenciado em todo vão instante.

No ocaso desta vida, anoitecendo,
O todo se provê neste remendo
A um tempo tão sutil quão provocante.

699

Lacunas que deixaste em viva chaga
A senda mais audaz não poderia
Traçar além do caos, em heresia
A noite aonde o passo em vão divaga.

A sorte noutra face não me traga
Sequer o que pudesse ou tentaria,
Vencido pela fúria em agonia
Meu passo se perdendo em louca vaga.

Espectros do passado? Ainda os vejo
E sei do quanto possa algum desejo
Numa expressão diversa e caprichosa.

E vândalos momentos dizem tudo,
E quando no final me desiludo,
A sorte se desdenha, e o sonho glosa.

51700

Já não me caberia discutir
Nem mesmo imaginar algo diverso
E quando aquém do todo em luta eu verso
O marco se demonstra a traduzir.

Não tendo na verdade o que seguir,
Gerando dentro da alma este universo
Mergulho no passado e me disperso
Bebendo até meu sonho se esvair.

Ocasos finalmente em expressão
Diversa de outros tempos que virão
Grassando em tais anseios já sem rumo.

O preço a se pagar, não mais compensa
A vida desdenhada amarga e tensa
E nisto ao mesmo tempo em vão me esfumo.

Nenhum comentário: