quarta-feira, 30 de março de 2011

101

Vou fazer deste meu sonho
O que possa ou mesmo não
Onde veja o tom medonho
Desta torpe solidão,
E deveras onde enfronho
Novos dias não verão

O meu canto sem proveito
O sentido mais atroz
E se tanto hoje me aceito
Não encontro nada após,
Na verdade este conceito
Gera a fúria viva em nós.

O caminho se desanda
Coração anda de banda.

102


Nada mais pudesse ter
Senão erros mais constantes
E podendo perceber
O que tento e não garantes
Os momentos de prazer,
Já não são tão deslumbrantes.

Quando errático eu caminho
Vendo as ondas deste mar,
Onde possa ter um ninho
Não consigo descansar,
E se vejo ou sou mesquinho,
Delirante num vagar.

Inconstante como a vida
Tantas vezes corroída.


103

Aprendendo esta lição
Onde o corte nos ensina
A verdade em tal versão
Poderia cristalina,
Mas na imensa solidão,
Todo o sonho se extermina.

Vendo o quanto não resisto
E se possa ser feliz,
Entranhando o quanto insisto
Revivendo o que não quis,
Meu caminho molda nisto
O cenário em cicatriz,

Verso além do que pudera
Expressando a rude fera.

104

Basta mesmo de promessas,
Os meus erros são constantes
E se possa e além tropeças
Entre estrelas deslumbrantes
Os meus dias entre peças
Resumindo o quanto espantes.

Nada mais se veja além
Do momento em sortilégio,
O meu mundo num desdém
Não conhece o privilégio
E se mostra o quanto vem
Num instante outrora régio,
E sem saber o que inda tem.

Resumindo cada verso
Tenho na alma este universo.

105


Na marcante sintonia
Entre o ser e o não se visse
O momento em heresia
Resumindo esta mesmice,
No caminho, não viria
Transformar mera tolice.

Apresento qualquer passo
E se queira ser assim,
O cenário aonde o traço
Dita apenas o meu fim,
E envolvido em tal cansaço
Nada mais resiste em mim,

Tão somente o que se queira
Noutra estrada, corriqueira.


106

Já nada mais se faz
Onde o tempo dita o rumo
Sem saber do contumaz
Desejar e quando assumo
O meu mundo busca a paz
E se possa em raro sumo.

O versar onde se fez
Alegria de um poeta
Que no canto em lucidez
Na esperança não completa
A total insensatez
Onde a vida muda a meta.

Nada mais eu quis enquanto
O meu passo, eu não garanto.

107

Entre tantas noites sigo
Vencedor ou já vencido,
Aproxima-se o perigo
E deveras convencido
Do que possa em desabrigo,
Ter o sonho empedernido.

Resta pouco ou quase nada
Do que tanto quis um dia
A verdade desolada
Esperança não se via
Nem sequer uma alvorada
Noutro tempo bordaria

Num cenário aonde quis,
Ledamente ser feliz.

108

Versejar e nada ter
A não ser a solidão
O caminho a se tecer
Noutro passo em redenção
A verdade diz querer
Onde vejo em procissão,

Embotando cada passo
No tormento que se dá
O meu mundo, se o desfaço
Recomeço desde já
A moldar em novo traço
O que o sonho me trará

Versejando ou mais tentando
Contra a sorte em contrabando.

109

Na palavra que me acolhe
No momento aonde eu pude
Reparar o quanto colhe
Todo passo em plenitude,
O meu mundo hoje recolhe
O que possa e não me ilude.

O metódico caminho
Entre os ermos da esperança
Onde fora mais daninho
Meu momento em temperança
O que tento com carinho
No final a sorte alcança

Restaurando dia a dia
O que tanto se queria.

110

Já não posso ter no olhar
Qualquer sombra de um momento
Onde a vida a se mostrar
Traz o quanto ora fomento,
Sem temer o navegar
Outro sonho leva o vento,

E resumo do que fomos
Esperanças sem proveito,
E se posso entre os mil gomos,
Desenhando aonde aceito
Os anseios entre os tomos,
No momento onde me deito.

Resumindo enquanto vaga
Minha sorte nesta plaga.

Nenhum comentário: