quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO EU TE AMO...

Perceba em cada verso que te faço,
Toda a pureza expressa em cada frase,
Quem tem a fantasia como base,
Estreita com os sonhos, firme laço.

O velho caminhar que agora traço,
No intenso fogaréu, sempre se abrase,
Mantendo a plenitude em cada fase,
Na mansa placidez de um doce abraço...

Ser teu e não fugir um só segundo,
Sossega um coração tão vagabundo,
Que outrora qual cometa, desfilava...

Usando de total simplicidade,
O amor que agora trago, de verdade.

Marcos Loures

Percebo em cada verso que tu fazes,
Toda pureza e encanto nele posto,
O sonho tão etéreo sempre exposto
Nos teus poemas belos e loquazes.

D’amor eu sinto as forças mais tenazes,
Com toques de requinte e muito gosto,
Levando a marca tua, por suposto,
em todos seus momentos, suas fases.

E cada verso teu posto no mundo
Um vendaval d’amor a mim me inspira
A mais profunda paz, que me extasia.

Percebo que és meu por um segundo,
Nos versos que compões, entregue à lira,
perdido entre o sonho e a fantasia.

Edir Pina de Barros


O sentimento invade qual tsunami
E nada resta em pé do que pensávamos,
Deste horizonte antigo aonde olhávamos
A vida a transformar cada ditame.
Mais alto com certeza brade e clame,
Além do que deveras mal contávamos,
Cevando no caminho os belos álamos
As esperanças vagam qual enxame.
E após a tempestade, inundação,
O quanto nos domina- esta emoção,
Traduz este cenário onde desfilo,
No coração em sonhos adubado,
O mundo com prazer a ser cevado,
Às margens do meu peito, um velho Nilo...

Nenhum comentário: