sábado, 23 de julho de 2011

HOMENAGEM A KATHLEEN LESSA

HOMENAGEM A KATHLEEN LESSA


Alternam-se alegria e sofrimento!
Habitam teus conflitos por me amar,
Subsiste meu amor sem alimento.

Kathleen Lessa

1

“Alternam-se alegria e sofrimento!”
E a vida continua o seu caminho,
Perfumes exalados pelo espinho,
O quanto poderia e mais não tento,
Tomando com certeza o pensamento,
Aonde na verdade se me aninho
Apenas o vazio que adivinho
Entregue sem defesas, firme vento.
Porém ao crer possível ser feliz,
Ousando muito além do quanto fiz,
Mosaico de emoções, caleidoscópio.
Somente num amor me realizo
E vindo sorrateiro e sem aviso,
Qual fosse para esta alma um mágico ópio.

2


“Habitam teus conflitos por me amar,”
E sinto que entre tantos possa ter
A força quando impele o amanhecer
Trazendo a claridade além, solar.
Mas sei do quanto a vida há de buscar
Deixando o sentimento ao bel prazer,
O estar se transformando agora em ser,
Traçando o quanto possa navegar.
O amor é mesmo assim, é sim e não,
Silente insegurança de um vulcão
Num átimo derrama cinza e lava,
Depois na placidez, adormecido,
Até que num momento, enfurecido,
Supera qualquer medo, algema ou trava.


3

“Subsiste meu amor sem alimento,”
Mas sei do quanto sofro solitário,
Dos pensamentos sigo qual corsário
E um bom ancoradouro em paz eu tento.
O barco sem timão exposto ao vento,
Seguindo sem saber do itinerário,
O canto que pudera solidário
Expressa mais que tudo algum lamento.
Amar é ter nos olhos a esperança
Num horizonte além do quanto avança
Uma alma sem temores e liberta.
Mas quando a noite chega; em desvario,
Um Eldorado em sonhos; busco e crio,
E a velha solidão já se deserta...

Nenhum comentário: