quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25/08/2011

Já não posso contra o tanto
Que se faz em tom medonho
O cenário que garanto
Traduzindo aonde o ponho
No versejo sem encanto
Noutro tanto mais bisonho
O que possa e sei de antanho
Traga a sorte e não me espanto
União se perfazendo
Onde o todo em dividendo
Trama a sorte que veria
Quem se entrega aos vãos cuidados
Ou caminhos tão errados
Desfilando em fantasia.

2

Adentrando aonde a sorte
Já não pode mais trazer
Qualquer tom que nos comporte
Na avenida eu possa ver
O que tanto me conforte
Ou regendo o quanto ser
Do momento bem mais forte
Onde vejo o meu viver,
Desvendando o que inda resta
Da funesta caminhada
Onde espalho em rude fresta
A verdade maltratada
E se mostra quando infesta
A minha alma deste nada.

3

Versos tento noutro rumo
Quando a vida poderia
Traduzir no que resumo
Outro tempo em alegria
Mesmo quando o suprassumo
Noutro tom já se cerzia
A verdade diz consumo
De esperança a cada dia.
Restaurando o que se quer
Na incerteza esta resposta
A vontade que vier
Vendo a mesa sempre posta
No que possa e convier
A loucura a ser proposta.

4

Brilhos fartos, vida trama
E jamais imaginara
Onde encontro o melodrama
Noutra sorte bem mais clara
O momento não se inflama
Nem tampouco se declara
Na expressão de quem reclama
De outro tempo, outra seara.
Resumindo cada verso
Eu não tenho quase nada
O cenário onde disperso
Resumindo o quanto brada
Noutro rumo, este universo
Dita a sorte que me enfada.

5

Fragilizo quando anseio
Neste louco calendário
O tormento que ora veio
Já não fora necessário,
E sabendo o devaneio
De outro engodo, procelário,
O meu tempo de permeio
Ou deveras solitário.
Restaurando o passo quando
O vazio me tomando
Nada traz senão a queda
Adereços que pudesse
Sem saber de qualquer messe
Que no fim leda, envereda.

Nenhum comentário: