sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NA MESMA PEDRA

NA MESMA PEDRA

" Na mesma pedra se encontram, / conforme o povo traduz, /
quando se
nasce uma estrela, / quando se morre uma cruz. /Mas quantos que
aqui
repousam / hão de emendar-nos assim: / Ponham-me a cruz no
princípio... / e a luz da estrela no fim." Mário Quintana

Na pedra onde se encontram cruz, estrela.
Morrendo estrela nasce então a cruz.
Estrela que na luz, perfeita e bela,
Da forma que esse povo já traduz.

Mas quantos que repousam por aqui,
Hão de emendar-nos sempre bem assim,
Coloquem-me essa cruz mal eu nasci
E a luz de tal estrela bem no fim...

Tal cruz que sempre levo, no começo,
Carrego pelas tramas desta vida,
Ao mesmo tempo em luz eu envelheço

Estrela vai comigo em despedida...
A pedra representa a mesma sina,
Na morte dessa cruz, luz ilumina...

Nenhum comentário: