quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

12/01



Nas Formas de luares, cristalinas,
As sendas mais felizes que se dão
Ouvindo esta precisa dimensão
Que tanto sem temores alucinas

E sei desta expressão quando fascinas
E tramas noutro rumo a direção
Trazendo com certeza a solução
E nela novas fontes; determinas.

Durante muito tempo procurei
Saber do que tentara e não achei
Sequer a menor sombra da esperança.

Meu verso sem segredos ou degredo
Enquanto em fantasia me concedo,
Ao mais etéreo sonho ele me lança.

2

Espalhas entre nós imagens claras,
E nelas expressões que possam dar
Além do quanto busque em céu e mar
Palavras que mais mansas tu declaras.

E quando na verdade tu preparas
A sorte que pudera desejar
Vagando sobre o tempo a se entregar
Tramando muito além de tais aparas.

Restituindo o sonho, bebo a luz
E todo esse detalhe me conduz
Ao quanto pude ver e não teria.

Meu mundo não teria qualquer sorte
Não fosse esta expressão que tanto aporte
Deixando para trás a fantasia.

Nenhum comentário: