sábado, 5 de maio de 2012

REGINA CNL e marcos loures

ESMOLA

REGINA CNL e marcos loures

Não sou mais aquela que teu amor esmolou
Não quero mais sonhar, hoje o quero é real.
Não mais a frieza do mármore, amor de pedestal.
Brasa apagada, cinza de um amor que não vingou.

Forjei rendas com carinho para o amor enfeitar
Bordei com poesia para teu coração conquistar
Inútil tanto cortejo você não apreciou o intento
Anulou todo o esforço ignorou meu sentimento

Lábios de uma boca que não me beijou
Braço que busquei nunca me abraçou
Gélido sangue que por mim não pulsou

Tenho andado a procura do amor hoje sem pressa
Sem forjar rendas, nem cores, esmolas, só interessa.
Nunca forçar a conquista do amor que me negou...

Um ser às vezes racional. Outra deixo-me levar pelo vento.

Regina cnl.

Amar e ser feliz. Tudo o que busco,
Porém a própria vida tem seus signos
Nem sempre tão suaves ou benignos,
O passo se apresenta, às vezes, brusco.

Encontro meu reflexo em teu olhar,
Mas sei que na verdade não me vês,
O quanto se perdendo sem porquês
O mundo noutro rumo a desnudar,

Não quero acreditar, mas prossigo,
Em meio às tempestades costumeiras,
E quando pouco a pouco tu te esgueiras
Condenas quem te adora ao desabrigo.

Não sabes quanto quero o teu querer?
E a vida sem te ter? Melhor, morrer...

Um comentário:

Celia De Nobrega Lamelza disse...

Sabe, amigo querido. Fico a imaginar os dois, nós, olhando na mesma direção do horizonte da poesia.

Choro emocionada tamanha beleza seria!

Beijos, querido POETA!

Regina cnl.