quarta-feira, 27 de junho de 2012

MISTÉRIOS

MISTÉRIOS

A vida é um mistério, disso eu sei,
Muitas vezes sozinhos caminhamos,
Além de todo o sonho que vibrei
Descanso minhas costas, fogos, amos...

Distante do que fora a dura lei,
No mundo em que vivemos, nos amamos,
Mas tanto que em castigos eu sangrei,
Cansado deste rumo que tomamos...

Mas vejo em tua voz, querida amiga,
A sorte que talvez não encontrara
Nos rumos que por vezes eu tomara.

E sinto que isso pode me salvar,
Nesta ternura imensa e tão antiga,
Com tua amizade sempre irei contar...

MARCOS LOURES

Um comentário:

Celia De Nobrega Lamelza disse...

Com carinho...


Sementes

Ao se plantar uma semente
O solo tem que ser sólido e fértil
A terra há de ser abundante
E a umidade na medida certa

Sementes são muito delicadas
A natureza poderá rejeitá-las
Se não for plantada com carinho
Há de recusar-se a germiná-las

Não plante em terra árida
Cada semente tem seu destino
Respeite o solo do vizinho

Sementes são muito sensíveis
Podem apodrecer descontentes
Tornando os sonhos impossíveis.

Um Ser às vezes racionais. Outro deixo-me levar pelo tempo.

Regina cnl.