quarta-feira, 4 de julho de 2012

A poesia em mim... SOL FIGUEIREDO e marcos loures

A poesia em mim... SOL FIGUEIREDO e marcos loures


Eu revivi tantos sentimentos,
Ao participar desse momento,
Fez-me encantar muito mais ainda...
Por ver a poesia sempre tão bem vinda!

Embriaguei-me com tantos versos,
Enveredei por rimas, o universo...
Da métrica, um duro estudo...
Com bela poética, contudo!

Eu pensei até que não era verdade,
Essa minha nova realidade,
Em escrever sempre mais poemas...

Será que tenho algum problema,
De só querer versejar um tema?
Expressando sem tais vaidades!

© SOL Figueiredo

Vivendo sem temer o que viria
Beijando a tempestade com fervor,
Deixando no passado alguma dor
Singrando os grandes mares, poesia,

A noite que passara amara e fria,
Renasce com ternura e sem temor
Sagrando cada verso redentor
Marcando com brandura o que haveria,

Momentos que eu vivera, antes nostálgicos,
Imersos em terrores, rudes e álgicos,
Agora renascendo em sutis versos,

Assisto ao mais sublime amanhecer
E nele em cada instante me embeber
Unindo antigos passos tão dispersos.

Nenhum comentário: