quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nas águas do Amor

Nas águas do Amor

Banhando o lindo seio em minhas águas,
A bela criatura não sabia
Que em braços destas braças minhas rias
As lágrimas corriam, minhas mágoas...

Vertido neste rio que, em cascatas,
Amor não permitiu felicidade,
Ao ver a triste chama da saudade
Em meio a minhas dores fluo em matas.

Depois desses milênios solitário,
Revejo uma esperança na nudez
Nos carinhos que faço em bela tez
Nos beijos que transbordo, temerário...

Em meio a meu desejo temo enchente
Embora se secarem os meus olhos,
Alegrias vertendo, como em molhos
Talvez do triste rio, vire gente.

E abrace tão formosa criatura
Fazendo destas luas novos trilhos,
Das lágrimas nascendo nossos filhos,
Minha alma verterá água tão pura...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: