sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALCANÇO O CÉU

ALCANÇO O CÉU


Galgando ilusão alcanço o céu.
Retrato em teu olhar azul sereno.
Dos lábios extraio mel adocicado.
Da tez tal rubro sentimento.

Poder dizer a todos: Sou feliz!
Ser mais do que podia imaginar.
Retorno aos sonhos de outrora,
Desta vez pra sempre irás ficar?

Melodioso meu canto de sereia
Ludibria meu poeta sonhador.
Acolhe em meu seio lindo verso

Extrapola palavras de amor.
Sou tua ingênua sonhadora
Serás pra sempre meu senhor...

Gelis

Rondando qual satélite teu brilho,
Persigo cada trilha que tu deixas
O coração que andara maltrapilho
Envolto por lamentos, tantas queixas

Ao perceber os raios que me emanas
Sedento te persegue a cada instante,
Busquei-te; meu amor, por mil semanas
Agora sou de ti, fiel amante.

E teimo em te querer cada vez mais,
Sem medo e sem pudores, plenamente,
Saveiro que encontrou um manso cais
Em plena tempestade e, de repente

Ao perceber tão belo ancoradouro
Conhece a maravilha de um tesouro...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: