sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

É, MEU AMIGO...

É, MEU AMIGO

Quando vou pelas estradas
Da vida, sei que estou só,
Nem mesmo as minhas pegadas,
As deixo sobre esse pó.
Nasci só, não tenho nada,
Tudo perdi no caminho
Não tenho mulher amada,
Sei que estou sempre sozinho,
Seguindo por esta estrada,
Livre como um passarinho!

Nasci num berço dourado,
Um filho de coronel,
Com diz velho ditado:
Bunda virada pro céu.
Mas a vida tem percalços
E nos pega de tocaia,
Amigos que tive: falsos,
Nesta arapuca não caia,
Por isso meus pés descalços,
E o meu cigarro de “paia”...

Perdi amigo e riqueza
Perdi amor, que mentia,
Mas inda vejo beleza
No nascer do novo dia,
Mesmo sozinho, sem cobre,
Vou seguindo esta viagem,
Alma nobre, bolso pobre,
Mas isso tudo é bobagem,
Pois de ouro se recobre
Quem não perdeu a coragem!

É amigo, tantas coisas nesta vida são importantes:
Mulher, “amor”, dinheiro, “amigos”...
Tantas coisas que valorizamos demais, e só temos a certeza de que eram falsos quando os perdemos.

Porém, se tiveres perdido tudo isso, companheiro, ainda tens uma coisa que te manterá em pé pela estrada longa desta vida.

Uma coisa que te impedirá de se perder entre as pedras e os espinhos:

A coragem!

Coragem de viver, e não temer as tempestades que, sabes, virão.

Erga tua cabeça e siga.

Encontrarás ou não as amizades verdadeiras, o amor que não pede ou cobra, e, quem sabe, até mesmo as riquezas materiais que são as de menor importância nesta vida, pois trazem com elas a falsa amizade e o amor que “era pouco e se acabou”.

Mas nunca perca a CORAGEM de viver e de lutar.

Essa está dentro de ti, meu querido amigo!

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: