quarta-feira, 10 de julho de 2013

DA DIREITA RAIVOSA OU DE IDIOTAS, IMBECIS E CRETINOS

DA DIREITA RAIVOSA OU DE IDIOTAS, IMBECIS E CRETINOS 

 

 

Uma das máximas de Voltaire dizia que, “embora não concorde com nada do que dizes, lutarei até a morte pelo direito de dizê-las”.
Essa é uma das mais belas traduções de democracia que temos. Porém, o que vejo, espantado, surgir nesses tempos é a volta da figura da “direita raivosa”.
As reações, geralmente anônimas, a qualquer afirmativa que contrarie os “ideais” dessa turma são de baixíssimo nível, de uma agressividade comparável a de uma “esquerda raivosa” do passado.
Qualquer afirmativa que seja de apoio ao governo atual significa para a anencéfala turba que quem a faz é ladrão, corrupto, sem vergonha, canalha. Como se defender os desmandos dos desgovernos anteriores fosse indício de honradez.
As postagens feitas sem nenhuma argumentação lógica, são torpes e inúteis.
Ainda mais quando anônimas, pois de anônimo não tem dono.
Essa tentativa cômica de tentar inibir os pensamentos contrários é infantil e demonstra a imaturidade tanto de argumentos quanto da capacidade de exercer corretamente a cidadania.
Me recordam as “argumentações” feitas nos programas cults como os que envolvem os famosos “testes de DNA”. Isso é de um primarismo relevante.

Cabe lembrar que, se formos denunciar cada CPI arquivada pelo governo tucano, teremos mais de uma por dia. Vai faltar horário para tanta denúncia.
O livre pensar é só pensar; já as ofensas sem pé nem cabeça, principalmente a quem não conhecemos e com quem não convivemos, escondidas sobre pseudônimos ou mesmo inonimadas são inválidas e atestam a incapacidade de conviver com o diverso.
Resumindo, demonstra a intolerância típica dos imbecis ou dos autistas.
Antes que se sintam ofendidos, procurem a definição médica de imbecilidade e de idiotia, ou mesmo de cretinice.
Acredito ser de bom tom uma melhor avaliação das relações interpessoais e do respeito à opinião alheia.
Aceitar as críticas é conviver, quanto às ofensas é perdoar.
“Perdoe-os, meu Pai, eles não sabem o que fazem”.
Quanto à direita raivosa, meus parabéns, vocês aprenderam com a esquerda tão raivosa e imbecil quanto.
Por isso, é bom repetir o provérbio árabe: “Os cães ladram e a Caravana passa”.


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: