segunda-feira, 26 de agosto de 2013



Estou me sentindo envergonhado com a hipocrisia reinante em nossa sociedade brasileira; um país de terceiro mundo altamente defasado com relação à tecnologia mundial que detém uma classe média extremamente elitista e canalha ao se mostrar extremamente racista, prepotente e excludente.
Quando estávamos na miséria econômica e éramos tratados como seres de terceira categoria na Europa e nos EEUU, ficávamos indignados.
Bastou uma melhora econômica do país para a verdadeira face dessa corja se mostrar. Somos o exemplo claro e absurdo de que o poder revela e desnuda a subespécie à qual pertencemos.
Quando os dentistas brasileiros foram discriminados em Portugal, a burguesia brasileira dentro de sua face mais “nacionalista” se mostrou indignada, quando éramos tratados como sub-raça nos países do primeiro mundo, nos revoltávamos e mostrávamos toda a nossa indignação.
O Brasil com toda a roubalheira e corrupção passou de décima terceira à sétima ou sexta economia mundial e temos uma imensa defasagem técnico cientifica em relação aos países mais evoluídos e empobrecidos recentemente.
Não dispomos de médicos nem em quantidade e nem em qualidade suficiente para a nossa demanda, não possuímos professores e nem técnicos para acompanharmos a evolução da qualidade de vida necessária para a diminuição das diferenças entre nossa população e a de países mais pobres, mas com tradição cultural.
No pós guerra, os Estados Unidos importou e asilou profissionais qualificados europeus, japoneses, etc... levando ao desenvolvimento de uma sociedade altamente adiantada tanto técnica quanto cultural.
Isso se deu com atletas, etc...
QUANDO A BURGUESIA BRASILEIRA FECHA AS PORTAS AOS PROFISSIONAIS DE OUTROS PAÍSES MOSTRAMOS A NOSSA ARROGÂNCIA E A NOSSA INCAPACIDADE DE CONVIVER COM A HUMANIDADE, ALÉM DE SERMOS CANALHAS AINDA TEMOS A BURRICE E A PREPOTÊNCIA DOS NOVOS-RICOS.
INFELIZMENTE É O RETRATO QUE FAÇO DESSA NOSSA SOCIEDADE BURGUESA E CRÁPULA, AINDA ESCRAVIZADORA, RACISTA E ABSURDAMENTE PRÉ-CIVILIZADA.
ANTES DE FALAREM EM “BRASIL – PAÍS DO EVANGELHO,”  “ SOCIEDADE EXEMPLO” OLHEM PARA O LADO E VEJAM O QUE TEMOS FEITOS.
EU AINDA TENHO A CAPACIDADE DE ME RUBORIZAR E DE PODER DIZER QUE ME ENVERGONHO DISSO TUDO.
NÃO QUERO SER DISCRIMINADO E NÃO SOU MELHOR QUE NINGUÉM E, SENDO MÉDICO, ME ENVERGONHO POR SABER QUE TEMOS MILHÕES DE BRASILEIROS SEM DIREITO À ASSISTÊNCIA BÁSICA DE SAÚDE ENQUANTO A MINHA “CLASSE” TENTA PROIBIR O ACESSO DOS MISERÁVEIS AO SISTEMA DE SAÚDE, ENQUANTO LEVAM SEUS CÃES E GATOS AOS PETS E GASTAM FORTUNAS NOS PAÍSES QUE SEMPRE NOS DISCRIMINARAM FAZENDO SUAS COMPRAS.

Nenhum comentário: